DIA DA CRIANÇA

Entre atender às necessidades da criança , o desejo de a mimar e os brinquedos recebidos de amigos e familiares, muitos objetos vão-se acumulando.

A criança vai ficando exposta a muitos estímulos e isso deixa de ser benéfico.

A maioria das famílias pergunta-me como organizar os brinquedos de forma a conseguir mantê-los em ordem e facilitar o seu uso por parte das crianças, já que muitos brinquedos acabam empilhados em caixas fechadas e baús, o que dificulta a sua gestão. Ou então acabam espalhados por todo o lado…

Podem ter um ambiente organizado, com uma ordem visual e estética que ajuda o vosso filho a construir uma sequência mental, facilitando a aprendizagem da sua autonomia e independência. Para isso, deixo-vos 3 conselhos para organizarem os brinquedos do vosso filho de forma atrativa e funcional.

1▶️ Limitem o número de brinquedos: Menos é mais. Oferecer às crianças um número limitado de materiais fará com que eles sejam mais atrativos e fáceis de selecionar.

2▶️ Organizem os brinquedos em bandejas/prateleiras ou cestas: Desta maneira o vosso filho conseguirá ver o conteúdo guardado sem ter que abrir uma caixa e retirar tudo. Além disso, será muito mais fácil recolhê-los, promovendo um ambiente arrumado após a utilização.

3▶️ Informem os familiares e amigos de que tipo de brinquedos querem para o vosso filho: Quase sempre os familiares e amigos sentem-se perdidos quando têm de oferecer um presente ao vosso filho e, às vezes, compram brinquedos que não respondem às necessidades da criança. Elaborarem uma lista de desejos e explicarem que estes estão de acordo com os benefícios que pretendem nos brinquedos, acaba também por facilitar muito a escolha deles.

Dica extra de PO: Usem móveis à altura, brinquedos guardados em bandejas e caixas que identifiquem os objetos e classifiquem-nos por tipo e dificuldade.

E já sabem, se precisarem de ajuda eu estou por aqui 🙂

💌vandaaraujo.organizer@gmail.com📱917383856

#personalorganizerpt#personalorganizer#organizadorprofissionalpt#organizadorprofissional#organizacao#organizacaopt#organizar#organizartransforma#organizaracasa#casaorganizada#casaarrumada#vidaorganizada#casafeliz#organizarquarto#quartoorganizado#quartocriança#organizarbrinquedos#euqueroarrumar