CONFIRA SE NÃO ANDA A DIZER ISTO A SI MESMA 💭

Acontece frequentemente querermos algo, ou termos a intenção de algo, e acabarmos por não concretizar os atos necessários para o concretizar. Pode acontecer que tal não fosse assim tão necessário, útil ou desejado ou, por outras vezes, porque boicotamos as nossas próprias ações.
E é claro que podemos ter intenção de fazer algo mas não saber como o fazer.

É nestes casos que, eventualmente, aprendemos como se faz ou contratamos quem nos ajude. Mas também é importante perceber o que nos está verdadeiramente a impedir de prosseguir com um objetivo que seria benéfico para nós.

Estes 5 pensamentos são muito comuns e impedem a organização da nossa casa, na medida em que impedem o destralhe e o desapego, o que inviabiliza muitas vezes uma verdadeira organização. É que, de facto, de nada serve arrumar tralha.
Então, o meu conselho, é que tente sempre desmistificar estas crenças que bloqueiam a iniciativa:

– Não ter tempo é, quase sempre, sinónimo de falta de planeamento e/ou de delegação de tarefas. Além disso, com um plano concreto, fica mais fácil ir executando as atividades e no tempo que tem!

– Encare um presente como uma experiência (o que sentiu, pensou e viveu no momento em que o recebeu) e não apenas como o objeto em si.

– Caro ou não, teve o seu propósito. Assim como se desapegar dele quando a sua única desculpa para o manter é porque foi caro, é outro propósito. Além disso, pode sempre tentar vender.

– Tal como no primeiro pensamento, planear, dividir tarefas e delegar responsabilidades é essencial. Além disso, quem disse que precisa fazer tudo de uma vez?

– Tenha coisas que realmente usa e gosta, nada mais. Se acumular só porque pode precisar um dia, a sua casa não passará de um depósito de objetos.


Espero ter ajudado a desmontar estes sabotadores 🙂

E já sabe, se precisar de ajuda profissional, entre em contacto por mensagem ou email ✉ vandaaraujo.organizer@gmail.com

#organizaracasa #VAmosorganizar #organização #professionalorganizerpt #organizadoraprofissionallisboa #dicasdeorganizacao #vidaorganizada #vidaleve#casaleve #casaorganizada #descomplicar #vidasimplificada #casafeliz #arrumaracasa #arrumar #simplificar #harmonia #desapego #bemestar