Recém-casados

Depois do casamento e lua-de-mel, o início de vida a dois pode ser um desafio difícil.
~
Estabelecer algumas “regras” pode tornar a vida a dois mais tranquila, trazendo harmonia para a relação, nunca esquecendo que a comunicação é fundamental. Confira algumas dicas de organização para recém-casados:
💍Adaptação aos hábitos do companheiro: com a organização podem minimizar-se possíveis desentendimentos (uma toalha molhada em cima da cama, o rolo de papel higiénico que não é substituído, os sapatos deixados na sala, etc.), ao definir lugares para cada coisa e regras para ambos, evitando discussões que desgastam a relação.
💍Desapego: com a mudança para uma casa comum, é essencial que se desapeguem de itens que não usam mais (sejam roupas, objetos, recordações). Mas atenção, respeitem o que é importante para o outro e não “forcem” o descarte do que acham que não é relevante.
💍Roupas e sapatos: o ideal é dividir o espaço do closet e da sapateira para cada um. É tb importante definir, por ex., o local onde deixar as roupas usadas até que sejam lavadas ou guardadas; estabelecer o local de arrumação dos sapatos quando se chega a casa; e criar regras para a bagunça não se instalar noutras divisões.
💍Divisão de tarefas: se fizer o jantar, por ex., o companheiro pode lavar a louça. Assim, ambos participam e ajudam, sem haver necessidade de algum ficar sobrecarregado.
💍Lugar definido para cada item: defina locais fixos para cada objeto de forma a que todos os membros da família os possam encontrar com facilidade e os voltem a guardar, evitando desentendimentos. Estimule o hábito de arrumar objetos, sapatos e roupas logo após o uso. Ao aplicarem este tipo de comportamento, a casa dificilmente ficará desarrumada.
💍Produtos organizadores: existem vários produtos que podem ajudar na organização da casa. Entre os mais úteis estão as colmeias e caixas organizadoras, cestos e porta-bijuterias.
~
Além disto, os serviços de uma personal organizer são uma excelente ajuda para quem está a começar uma vida a dois e uma ótima aposta para quem não sabe por onde começar 🙂
Contacte-me e encontre a melhor solução para o seu lar!