O que é a Aromaterapia?

Cada vez mais, a aromaterapia ganha espaço como uma abordagem terapêutica, utilizando os óleos para situações pessoais e também para benefício das pessoas que frequentam determinado local, como a casa.

Mas sabe em que consiste a aromaterapia? A aromaterapia consiste na prática do uso de óleos voláteis com origem em plantas, puros e extraídos de acordo com técnicas que permitem manter todas as suas propriedades, com a finalidade de obter bem-estar físico e mental.
~
Os óleos essenciais são concentrados potentes que devem ser utilizados com conhecimento, de forma a garantir a segurança e benefícios na utilização dos mesmos.
~
Produtos que contenham ingredientes sintéticos – como por ex. os óleos perfumados, aromatizadores e fragrâncias – são substâncias químicas que não têm qualquer efeito terapêutico. É fundamental ler com atenção os rótulos, se quer realmente usufruir de produtos 100% naturais!

Tendo formação em aromaterapia, este é um serviço complementar que é solicitado muitas vezes em consultoria, para situações pessoais específicas (Ansiedade, problemas digestivos, dores de cabeça, problemas vesiculares, problemas de pele, etc) ou para usufruir de um ambiente estimulante ou relaxante em casa.

A natureza tem muito para os oferecer. Se quiser saber mais, clique aqui.